.

Alguns amigos, amantes de duas rodas, que já viajavam juntos para eventos motociclísticos reuniram-se no dia 25 de Julho de 2003, na cidade de Guaíba, no Rio Grande do Sul e fundaram o MOTO GRUPO LIBERDADE VIGIADA!

 

 

Nosso lema:

"Meta a gente busca, caminho a gente acha, desafio a gente enfrenta, desejo agente mata e sonho a gente realiza".

 

 

Nossas únicas e principais regras, são o gosto de viajar de moto e o espírito de equipe.

 

Quando saímos juntos, um cuida do outro, um ajuda o outro.

 

.

O nome do grupo, Liberdade Vigiada, surgiu de uma brincadeira, onde a liberdade proporcionada pela moto, é vigiada de cima pelas esposas dos membros, através do celular....

Trimm....Trimm... "Aonde tu anda tchê????"......

 

 

Hoje, já contamos com vários membros, com motos de marcas e ciclindradas variadas, oriundos da Grande Porto Alegre, mas em grande parte e principalmente residentes na própria cidade de Guaíba/RS.

 

Também temos companheiros residindo em outros estados como Santa Catarina.

 

 

Estamos juntos única e exclusivamente pela a amizade e pela paixão pelo motociclismo.

Quando temos que decidir alguma coisa conversamos e votamos. A maioria vence e fica tudo certo. É democrático e funciona.

 

 

É muito provável, que você que esteja vendo esse site, um dia nos encontre por aí, percorrendo as estradas!

 

 

Vocês ainda vão ouvir falar muito na gente!!!

.

 

FORMA DE INGRESSO:

 

Estamos da estrada dede 2003 e  muitas foram as vezes em que as maiores barreiras enfrentadas foram justamente as diferenças de perfis dos até então integrantes.

Por esse motivo, salientamos a forma de ingresso no nosso Moto Grupo:

"É única e exclusivamente, por meio de indicação de algum integrante do Liberdade Vigiada".

Mesmo assim, ainda é exigido um tempo de convívio ao candidato, onde ele é avaliado por cada um dos integrantes, bem como ele também tem oportunidade para poder avaliar o perfil do nosso pessoal e ver se ele se identifica com os mesmos.

Normalmente o que pesa na hora da votação do grupo é o comportamento social e atitudes do candidato, avaliadas no tempo em que ele passa com o Moto Grupo (em viagens, passeios, festas, eventos, pilotagem, etc...).

Esse tempo não é pré-determinado. Isso varia para cada candidato. Só depois de um bom tempo de convívio, é que o nome do candidato é lançado para votação por alguém do grupo. Isso é discutido com todos os integrantes, e depois vai para votação, em que a maioria democraticamente prevalece. Aí então, é feito o convite formal para o candidato, fazer parte do Moto Grupo Liberdade Vigiada.

Isso pode parecer injusto em primeiro momento, porém quando há um número relativamente grande de pessoas em um convívio social, onde inclusive nossos familiares são presença constante, temos que nos resguardar o direito de segurança não só para eles, mas também para nossos irmãos do Moto Grupo.

Essa foi a forma que encontramos de manter o grupo mais homogêneo e assim poder continuar fazendo nossa história no motociclismo.

Ass.

Moto Grupo Liberdade Vigiada.