ROTA 66 - Estados Unidos

20 de Setembro à 6 de Outubro de 2014 - EUA

Planejamos uma viagem de forma que pudéssemos aproveitar o máximo a viagem sem

muito desgaste fisico, até porque seria a primeira viagem longa da Tamy.

Saímos de Porto  Alegre com destino a Los Angeles com escala no Panama com

a Copa aérolineas, voo tranquilo e com um bom atendimento.

Chegamos em Los Angeles a noite alugamos um carro e rumamos para Santa Monica,

cidade típica da California muito bonita com belas praias e marco final da rota 66,

ficamos quatro dias curtindo a cidade e seus arredores.

Iniciamos a viagem no quinto dia, alugamos uma moto Electra Ultra Limited(Harley Davidson)

na Eaglerider de Los Angeles, partimos rumo a Victorville(CA) trecho de 96 KM auto estrada

sem a Rota 66, quando chegamos a Victorville tudo mudou, cidade típica da Rota 66, com museu da

rota 66, e muitos prédios lembrando os anos 60, após andarmos e conhecermos seus pontos principais

partimos para Barstow, mais 54 KM (pura 66) chegamos em uma cidade muito legal, respira o estilo 66

com muitas lancherias típicas, muitos símbolos da Rota 66, ficamos no hotel Super 8 Barstow, hotel

simples com piscina e quartos grandes com bastante conforto, e o preço muito atraente, ficamos

duas noites, fomos curtir uma cidade fantasma tipica West de 1830

chamada Calico, voltamos a época do faroeste.

Partimos no terceiro dia rumo a Kingman, porém, passamos por Ludlow(CA), Amboy(CA),

Damby(CA), Needles(CA), Oatman(AZ) entramos no famoso Arizona, chegamos a KIngman(AZ)

e fomos direto ao hotel Econo Logge Kingman, não indico, o hotel é bom, porem o atendimento

é péssimo. Kingman é uma cidade com um grande museu histórico, da década de 60 e da

colonização do west americano, além é claro de muita lembrança da década rota 66.

Ficamos um dia em Kingman(AZ) e partimos para Williams(AZ), passando por Hackberry(AZ),

na entrada de Hackberry tem um posto de gasolina antigo que virou uma loja de artigos da Rota 66

onde voce encontra placas de carros e motos, e muita lembrança da Rota 66(imperdivel),

Peach Springs(AZ), Seligman(AZ) e Williams(AZ), Williams pra mim a cidade mais característica

da Rota 66, muitas lojinhas com grande variedade de produtos da Rota 66, restaurantes típicos,

ficamos no hotel 9 Arizona Motor Hotel, hotel simples mas muito bem localizado, fica no centro

da cidade perto de todos os atrativos, ficamos duas noites, no primeiro dia fomos conhecer

o famoso Gran Cannion distante a aproximadamente 100KM, sem palavras é 100!

Partimos de Willians rumo a Flagstaff onde pegamos um avião rumo a Las Vegas(Nevada),

de Williams a Las Vegas é cerca de 500Km, a Tamy, quando fizemos o roteiro achou que

ficaria pesado, arrependeu-se amargamente, perdemos este trecho que dizem ser muito legal.

Andamos de moto cerca de 1450 Km em cinco dias, muito light.

Em Las Vegas ficamos cinco dias no Hotel Flamingo, indico.

Roteiro: Los Angeles- San Bernardino- Victorville - Barstow- Ludlow- Amboy- Damby-

Needles- Oatman- Kingman- Hackberry- Peach Springs- Seligman- Williams- Flagstaff- Las vegas.

Viagem marcante, berço do motociclismo e volta a decada de 60!