|
||
Moto Viagem SAN PEDRO DO ATACAMA 2012 02 de Janeiro 2012 - CHILE |
||
|
||
RELATO DA VIAGEM A SAN PEDRO DE ATACAMA – CHILE
1º dia: Saída de Guaíba, às 4h30min do Posto do Ivan (ao lado do super mercado Nacional do Schell). Saímos
Eu (Walter) BMW R 1200 RT, Luis Fernando Ulysses e meu filho Lucas, de carro, um
Peugeot 207.
Rumamos direto até Corrientes – Argentina, parando para os devidos abastecimentos e descanso Rodamos nesse no 1º dia aproximadamente 1.200 Km.
2º dia: Saímos de Corrientes às 7h e rumamos até Salta, rodando aproximadamente 850 Km.
3º dia: Permanecemos em Salta para conhecer a cidade e região
4º dia: Saímos da Salta em direção a San Pedro de Atacama, às 6h. Neste dia pegamos as temperaturas extremas, tanto calor quanto frio. Ao chegarmos na fronteira Arg/Chi às 12h, a mesma estava fechada desde às 10h, em função de uma forte nevasca que havia ocorrido na madrugada anterior.
Sendo assim tivemos, juntamente com mais um bando aventureiros, que posar num posto de combustível dentro do carro, pois os alojamentos estavam lotados.
5º dia: Conseguimos liberação na Aduana às 14h e então seguimos à San Pedro, chegando lá por volta das 16h. Então nos alojamos em uma pousada. Rodamos aprox. 850 Km.
A noite uma boa ceva atacameña e um rango de primeiro mundo.
6º dia: Passeio na região
7º
dia: Passeio nos Geiser do Tátio – Temperatura de -15º as 6h da manhã
(Sensacional)
A tarde deste mesmo dia fomos visitar o Salar do Atacama, laguna Sejar e outros pontos turísticos e a noite conhecemos melhor a noite Atacameña, sem chinelagem!!!! Rsrsrsrsrs
8º dia: Saída às com destino à Viña Del Mar, mas tivemos que fazer uma parada e pernoitar em Copiapó, pois a moto do Fernando estragou a embreagem. Conseguimos achar uma mecânica e o cara entregou a moto no outro dia (8º) às 13h. Rodamos aprox. 800 Km.
9º dia: Saída de Copiapó às 13h rumo a La Serena. Aí meus amigos conhecemos um lugar espetacular. Pegamos um hotel a beira da praia que foi um espetáculo, cidade limpa, gastronomia boa.
Rodamos 350 Km.
10º dia: Saída de La Serena às 8h (depois de um baita café) e rumamos para Viña Del Mar, rodamos aprox. 550 Km chegando por volta das 14hs.
Aproveitamos a tarde noite para visitarmos a cidade, pois meu filho ainda não conhecia.
11º dia: Saída de Viña às 7h rumo a Mendoza (Arg), rodamos aprox 400Km, chegando por volta das 15h em função da Aduana que nos atrasou. Ao chegar em Uspallata, para abastecer, a moto do Fernando quebrou o pezinho (acreditamos que quando o cara consertou a embreagem deixou os parafusos frouxos e com a VIBRAÇÃO kkkkk, quebraram) e quando ele aguardava para abastecer a moto caiu!!!
Chegamos em Mendoza e ele foi providenciar conserto, pois a solda tinha que ser em alumínio.
Enquanto isso, para não ficar rateando, eu e meu filho fomos visitar alguns pontos da cidade que no ano passado, junto com o Fernando já havíamos visitado.
No final da tarde, início da noite saímos juntos para passear pela bela cidade de Mendoza e saborear o famoso cabrito!
12º dia: Saída às 7h de Mendoza rumo à Paraná (Arg), rodamos cerca de 1.000 Km.
Muitos podem pensar o porque dar uma espichada dessas no meio da viagem, é que eu faço aniversário dia 15 de janeiro e pelos nossos planos havia a necessidade, pois lá atrás havíamos perdido um dia para consertar a embreagem da moto, mas deu tudo certo, chegamos por volta das 20h, já havíamos reservado hotel, então não tivemos problema nenhum.
13º dia (dia 14.01.2012) – Saímos às 7h rumo a Rivera (Uru), com a vontade de posarmos em Rivera para fazermos umas comprinhas básicas.
Perdemos muito, mas muito tempo na Aduana em Paisandú (Uru) e terminamos tendo que posar em Tacarembó, rodando neste dia aprox. 850 Km.
Neste dia sofremos um acidante gravássimo, mas que graças à Deus sem maiores conseqüências. Meu filho capotou o carro, tendo perda total.
Sem sofrer um arranhão sequer. Agradeço todos os dias à Deus por isso.
14º dia: Saída de Tacarembó rumo a Guaíba.
Saímos às 11h pois o Lucas teve que retornar de táxi, da seguradora, e isso nos atrasou um pouco. Mas estávamos felizes por tudo que tinha ou que não tinha acontecido.
Chegamos em Guaíba, sem antes sermos recepcionados, de forma emocionante, por alguns integrantes do nosso moto grupo lá no pedágio de Charqueadas, entrando pela cidade em comboio até o caisinho, onde nossos familiares e amigos nos aguardavam.
Percorridos: 6.000km
|