12o.Moto Encontro de Termas do Gravatal

12 de Março de 2006 - Gravatal/SC

..

 

Estivemos representados este em Gravatal, pelos companheiros:

 

Trilha - TDM 850 - Élzio - Hornet 600 - Sérgio - GSX 750

 

Gravatal, se destaca pelas águas termais, infra-estrutura hoteleira, comércio e pela variedade de atrativos associados ao ecoturismo.

 

 

 

A água termal brota de uma fonte com temperatura de 37º graus, suas prioridades terapêuticas são recomendadas para os que precisam relaxar, estimular a atividade celular e até mesmo desejam rejuvenecer.

 

 

 

Aqui algumas fotos, que o Trilha bateu na Serra do Rio do Rastro.

 

 

 

Serra do Rio do Rastro é uma das serras de Santa Catarina, localizada no sul do estado. É cortada pela rodovia SC-438, onde se tem uma espetacular vista da serra. Com muitas matas e cachoeiras, é um dos cartões-postais do estado. Localiza-se no município de Lauro Müller, a mais de 1460 metros de altitude.

 

 

 

 

Um mirante localizado em seu topo proporciona uma bela visão.

 

 

 

 

O percurso da rodovia SC-438 é caracterizado por subidas íngremes e curvas fechadas, bem como pelos seus quiosques, ótimos locais para desfrutar a paz proporcionada pela natureza. Coberta pela mata Atlântica, com uma fauna bem diversa, com varíos tipos de felinos de pequeno, médio e grande portes, uma fauna de macacos (bugios, macacos-prego, saguis), quatis, pacas, mãos-peladas, tatus, tamanduás e iraras, que são animais comuns numa mata atlântica preservada. Também há uma avifauna composta de aguias chilenas, tiês-sangue, tucanos, araras, papagaios etc.

 

 

 

 

Além da grande beleza da paisagem, a Serra do Rio do Rastro faz parte de uma coluna estratigráfica clássica do antigo supercontinente Gondwana no Brasil, a Coluna White, tendo sido classificada como um dos sítios geológicos brasileiros, pela Comissão Brasileira de Sítios Geológicos e Paleobiológicos.

 

 

 

Percorridos: 762km