O Liberdade Vigiada esteve no Uruguai e no

vizinho e no Salão Duas rodas em SP, pelos amigos:

Sérgio e Élzio

Viagem ao Uruguai

No dia 15/10 Élzio e o Sérgio iniciaram uma viagem rumo ao Chui, com a ausência do Alfredo

que por problemas particulares não pode confirmar sua presença.

Veja o relato do Élzio:

A saída foi as 07:40 hs  com um céu azul e sol escaldante, que nos acompanhou até  nosso destino. Realizamos a  primeira

parada a aproximadamente  160 km de Guaiba na cidade de Cristal na lancheria Kril, sendo realizada a segunda parada

em Rio Grande, pois teríamos que atravessar a reserva do Taim que tem uma extensão de 100 km sem postos de

gasolina e sem residências, e esta foi a parte mais linda da viagem, pois foi possível apreciar a fauna e a flora

exuberante do lugar. A terceira parada foi logo após o Taim e chegamos ao Chui por volta de 13:30 hs,

após rodarmos 490 km, buscando em primeiro lugar um hotel para ficarmos.

Em busca de um lugar para almoço encontramos um restaurante  do lado uruguaio que servia uma deliciosa parrillada,

e  fomos logo as compras que era o motivo principal da viagem. Comprei uma máquina fotográfica profissional que me deu

uma economia muito grande em relação ao preço praticado no BR para uma máquina similar, já meu parceiro demonstrou

sua aptidão para alcoólatra sofisticado comprando bebidas com nomes estranhos e blandys que eram de

meu total desconhecimento, além de perfumes e outras bugigangas.

A noite fomos visitar um cassino e demos início a brincadeira com 60 fichas e acabamos

com mais de duzentas, e o resultado foi de mais compras no dia seguinte.

No dia 16/10 antes de iniciarmos o retorno resolvemos entrar no Uruguai, mas eu havia esquecido a carteira de

identidade e tinha somente a habilitação, sendo necessário o jeitinho brasileiro para que tivéssemos a alegria de

conhecer a Punta Del Diablo, uma praia linda que não merecia um nome tão horrendo.

Realizamos três paradas na volta e testamos nossas roupas de cordura já que enfrentamos mais de cinqüenta

quilômetros com chuva e as roupas se mostraram resistentes a agua.

Salão Duas Rodas

No dia 19/10 estava em SP assim como o Sergio, a trabalho, e combinamos de visitar o Salão Duas Rodas e ficamos

impressionados com as máquinas presentes, com destaques para as Haley, Triunph, Comet 650, Mirage 650,

Fazer 250, 600 e TDM 900, e Élzio aproveitou para ver como ficava em uma Hornet, objeto de desejo,

salientando também a moto de Valentino Rossi que estava exposta.

Enfim é um lugar que todo o apaixonado pelo motociclismo transcende o limite do imaginário,

ficando como diz um amigo meu como criança em fábrica de doces.

O total da viagem foi de 1.090 km de pura

aventura e paixão pelo motociclismo.