Visita aoTemplo Budista

25 de Julho de 2004 - Três Coroas/RS

.
..

Os amigos Phesterê e Trilha, estiveram visitando o 

Templo Budista em Três Coroas/RS

Foi uma viagem de aproximadamente 260Km, computados ida e volta.

 

 

Segundo nossos amigos, essa é uma viagem que vale

a pena pois o lugar é muito bonito....

 

 

 

Na volta eles se encontraram com o nosso amigo

Roberto e almoçaram em Canela/RS.

Foi um belo passeio.

 

 

 

Imagens do Templo Budista

 

Em 1991, S.Ema. Chagdud Tulku Rinpoche visitou o Brasil pela primeira vez. Em 1994, foi convidado para vir ao Rio Grande do Sul. Encantado com a beleza da serra gaúcha e com o interesse dos praticantes pelo budismo, Rinpoche procurou terrenos na região para estabelecer um centro.

 

Em 1995, Rinpoche mudou-se para onde hoje está o Khadro Ling.

O centro contava apenas com poucas construções.

 

Nessa época, o Khadro Ling começou a entrar no roteiro turístico da Serra Gaúcha e a receber grupos de turistas diariamente. Era vontade de S.Ema. Chagdud Rinpoche que todas as pessoas fossem inspiradas positivamente com a visita.

Em 2000, doze praticantes entraram em retiro em uma casa especialmente feita para retiros. Cinco deles fizeram o primeiro retiro de três anos no Brasil sem contato com o mundo externo.

Essa é uma prática comum no Tibete, mas, até então, ainda nova no Ocidente, em especial na América Latina.

 

Em 2001, um novo prédio começou a ganhar vida: a Casa Amitaba, parte integrante de um programa educacional dedicado a diversas ações que lidam com cuidados paliativos, apoio ao luto e prevenção ao suicídio entre jovens.

 

 

 

 

O Khadro Ling é a sede do Chagdud Gonpa Brasil, uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do Budismo Tibetano. Uma comunidade de praticantes budistas mora no local e em suas terras fica o primeiro templo tibetano tradicional da América Latina.

 

 

 

Percorrido: 260Km